Energia e Resistência Massa Muscular

Tribulus Terrestris: a erva que vai turbinar a sua energia!

A milenar medicina chinesa descobriu essa poderosa erva há centenas de anos, mas foram os atletas olímpicos que revelaram o seu verdadeiro potencial na melhora do seu potencial físico. Tudo porque o Tribulus Terrestris é considerado um adaptógeno da testosterona. Na medicina, uma substância é considerada adaptógena quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo, toda vez que esse se encontra alterado.

Mas os benefícios vão muito além. O Tribulus Terrestris tem sido usado para aumentar a performance sexual, o libido,  a mobilidade dos espermatozoides e  a regulação do nível de testosterona e diminuir os efeitos da menopausa. A erva também é muito recomendada como tratamento natural para idosos que apresentam sintomas como: artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica. Isso graças a um princípio ativo encontrado nas suas folhas e conhecido por Saponina, que garante o efeito desejado, já que o extrato deve conter no mínimo 40% dessas saponinas.

O aumento de testosterona livre feita pelo Tribulus Terrestris, se dá pelo estimulo natural da glande pituitária, que promove um aumento na secreção do Hormônio Luteinizante (LH) e consequentemente, o aumento da testosterona livre em homens e da progesterona nas mulheres. Já o efeito anabólico se dá através do aumento das concentrações plasmáticas de testosterona no organismo, aumentando em até 40% da testosterona livre, um hormônio importantíssimo para vários aspectos do organismo masculino, em especial, para os praticantes de musculação, a síntese de massa muscular.

Mas atenção! É recomendado o uso em ciclo para evitar qualquer tipo de dano ao fígado e outros órgãos. O recomendado é usar por três semanas, todos os dias. Após essas três semanas, fique sem tomar de 1 a 2 semanas, e volte ao uso normal. Pessoas que apresentarem algum tipo de irritação no estômago ao ingerirem tribulus, devem evitar tomá-la após as refeições. Uma boa dica é dividir a dosagem diária, tomando metade da dose depois do almoço, e a outra metade depois da janta.

banner demigod