Massa Muscular

Tipos de whey, tudo o que você precisa saber

Não é à toa que um dos suplementos mais conhecidos e usados é o Whey Protein e provavelmente você já ouviu falar muito sobre ele. Porém, existem coisas que muitas pessoas não conhecem e acabam errando na hora de suplementar e os resultados para o corpo nunca acontecem ou demoram muito para chegar.

O Whey protein é a proteína retirada do soro do leite, é rico em aminoácidos e apresenta alto valor biológico. Para se ter uma ideia, o valor biológico do frango está em 79, peixe 83, carne vermelha 80 e 100 para o Whey!

Mas afinal, onde está o problema desse suplemento?

tipos de whey

Na verdade, não há problema algum. O cuidado que você precisa ter, é na hora de escolher. O Whey é divido em 3 tipos: Hidrolisado, isolado e concentrado, e cada um possui suas particularidades.

Descubra quais são os tipos de Whey e qual é o ideal para você!

 

Hidrolisado

Neste Whey, as moléculas de proteína são quebradas em partículas menores, é a chamada Hidrólise enzimática. Esse processo reduz muito o tempo de absorção pelo corpo, chegando a absorver quase 100% da quantia consumida, e uma ótima notícia, ainda é livre de gordura e lactose.

Quando tomar? Devido a sua rápida e fácil absorção, é aconselhável que você suplemente antes e/ou após o treino, momento que o músculo estará também muito receptivo a essa proteína.

 

Isolado

É a forma do Whey mais pura, já que o produto passa por um processo chamado troca iônica ou microfiltração. Isso torna o suplemento livre de gordura e com menos de 1% de lactose.  O tempo de absorção também é rápido e o corpo consegue absorver até 95% da proteína fabricada.

Quando tomar? A absorção é rápida, mas perde para a forma Hidrolisada, sendo assim, é indicado tomar no pós treino ou ao acordar. Você pode combinar o Whey Isolado também com uma fonte de carboidrato simples, como frutas e vegetais.

 

Concentrado

Este tipo apresenta de 30 a 90% de proteínas, sendo o restante composto por carboidratos e gorduras. Sua capacidade de absorção pelo organismo é mais lenta e pode chegar até 80% da quantia total consumida. Devido a sua composição, algumas pessoas podem apresentar dificuldades para digerir o Whey Concentrado.

Quando tomar? O recomendado é entre as refeições, já que irá promover um melhor anabolismo (síntese de proteínas musculares) e evitar o catabolismo (degradação das proteínas musculares).

 

Depois de saber tudo sobre os 3 tipos de Whey Protein, as suas chances de conseguir resultados rápidos serão muito maiores. Mas lembre-se, é sempre importante procurar o auxílio de profissionais da área.

Bom treino!

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