Dicas Nutricionais

Óleo de coco, pode?

Exitem diversos tipos de gordura e são tantas que nos confundem: óleo de soja, óleo de canola, azeite de oliva, óleo de coco… mas hoje vamos falar sobre a nossa preferida:

O TCM (triglicerídeo de cadeia média)

óleo de coco

 

 

Você já ouviu falar muitas coisas a favor e contra o óleo de coco, não é mesmo? Hora é saudável, hora não. Isto é porque apenas 50% do óleo do coco contêm a parte “boa”, que é o TCM. O restante da gordura do óleo de coco é gordura saturada, que é péssima para o organismo.

O metabolismo rápido dos TCMs reduz a sua oportunidade de captação no tecido adiposo e pode servir como energia e auxiliar na perda de gordura corporal. O metabolismo rápido do TCM, reduz a oportunidade de sua captação pelo tecido adiposo, pode servir como energia e ajudar na perda de gordura corporal.

Cuidado para não se encher de TCM na esperança de  perder gordura corporal! Tudo deve ser balanceado na sua dieta. Use com  moderação e orientação de um  nutricionista esportivo.

Hoje, é muito fácil encontrar TCM na forma líquida, próprio para preparar seus alimentos. Conheça em nossa loja virtual.

Texto escrito por Angela Dorigoni, nutricionista, especialista em Nutrição Clínica e Esportiva.

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