Exitem diversos tipos de gordura e são tantas que nos confundem: óleo de soja, óleo de canola, azeite de oliva, óleo de coco… mas hoje vamos falar sobre a nossa preferida:
O TCM (triglicerídeo de cadeia média)
Você já ouviu falar muitas coisas a favor e contra o óleo de coco, não é mesmo? Hora é saudável, hora não. Isto é porque apenas 50% do óleo do coco contêm a parte “boa”, que é o TCM. O restante da gordura do óleo de coco é gordura saturada, que é péssima para o organismo.
O metabolismo rápido dos TCMs reduz a sua oportunidade de captação no tecido adiposo e pode servir como energia e auxiliar na perda de gordura corporal. O metabolismo rápido do TCM, reduz a oportunidade de sua captação pelo tecido adiposo, pode servir como energia e ajudar na perda de gordura corporal.
Cuidado para não se encher de TCM na esperança de perder gordura corporal! Tudo deve ser balanceado na sua dieta. Use com moderação e orientação de um nutricionista esportivo.
Hoje, é muito fácil encontrar TCM na forma líquida, próprio para preparar seus alimentos. Conheça em nossa loja virtual.
Texto escrito por Angela Dorigoni, nutricionista, especialista em Nutrição Clínica e Esportiva.