Massa Muscular

Maltodextrina: Performance, bom rendimento e mais energia!

Muita gente se questiona se a Maltodextrina engorda. O que devemos levar em conta é que tudo que contém calorias pode sim engordar, mas caso seja ingerido de forma errada e sem a indicação de um profissional.

Ela é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do amido de milho. Seu consumo é indicado para exercícios que necessitam de resistência enérgica por um longo período, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no seu sangue. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta fazendo com que a energia seja constante durante as atividades físicas.

É por isso que ela é indicada para oferecer e repor energia durante o treino, queimando os carboidratos que foram ingeridos, sem causar catabolização.

Recomenda-se a ingestão adequada de Maltodextrina, justamente por ela possuir um alto valor calórico. Se for ingerida em uma quantidade maior do que a necessária, as calorias excedentes se acumularão no corpo em forma de gordura, o que não é o desejo de nenhum praticante de esporte.

maltodextrina

Combine uma boa alimentação

 

Uma alimentação feita de forma adequada, na quantidade e horários certos pode fazer com que você alcance os seus objetivos de forma mais rápida. Antes do treino, o ideal é consumir carboidratos, para garantir energia. Já no pós treino é possível combinar proteínas e carboidratos, para ter recuperação energética e muscular. O ideal é seguir a orientação de um nutricionista, para que ele possa lhe indicar a melhor forma de incluir a Maltodextrina na sua dieta.

Quanto à quantidade correta, podemos dizer que varia conforme a necessidade de cada indivíduo. Indicações em geral sugerem consumir uma porção (45g) diluída em 250 ml de água ou com a bebida de sua preferência, antes, durante, ou após a atividade física. Por isso é importante o acompanhamento de um profissional de sua confiança!

No mercado da suplementação alimentar há diversas marcas de Maltodextrina a disposição. Na Demigod, temos a linha Mexx, da Mednutrition.