Corpo e estética Energia e Resistência

Corrida: como começar

Qualquer um que pratica corrida sabe quão difícil pode ser o começo. Falta de ar desde o início, dor nas pernas e em casos extremos, até podem acontecer náuseas. Muitas pessoas desistem da corrida, porque não conseguem passar pelas etapas iniciais que são cansativas, antes de começarem a sentir o prazer que pode proporcionar uma corrida.

corrida

Então como sugestão, depois de você já ter feito avaliações médicas pertinentes, pode buscar um profissional com formação ou conhecimento específico. Mas se antes de buscar uma prescrição de treinamento especializado, você quiser realizar um pré condicionamento físico, pode programar  de três a quatro vezes por semana uma sequência alternada de caminhada e corrida.

Você pode usar uma referência de tempo para ter uma noção da alternância, por exemplo, faça 2 minutos de caminhada por 1 minuto de corrida, durante pelo menos 10 minutos, durante uma semana, alternando também a intensidade da caminhada e da corrida, de um dia para outro, ou seja, um dia caminhando leve e correndo em média intensidade e noutro dia fazendo caminhada intensa com corrida em ritmo leve. Após um mês provavelmente você deverá ganhar um mínimo de condicionamento e estar mais apto para um treinamento especializado com um profissional.

Texto escrito pelo Atleta Diego Rotta Telles.