Dicas Nutricionais

Ovo no café da manhã: você já pensou nisso?

É o café da manhã que vai dar o START para o seu organismo começar o dia a todo vapor! E a boa escolha dos alimentos é fundamental.

Estudos indicam que as pessoas que comem ovos no café da manhã, terão menos fome na hora do almoço, comparadas às pessoas que consumiram cereais.

ovo

Quando acordamos, após o longo período de jejum em que passamos dormindo, para repor as energias gastas e fornecer o suficiente para começar o dia, é necessário equilibrar o nosso metabolismo.

Estudos mostram que as pessoas que deixam de se alimentar de manhã comem mais nas próximas refeições e escolhem alimentos mais calóricos e gordurosos, o que dificulta MUITO, a perda de peso.

De vilão, o ovo passou recentemente a mocinho nas dietas e nas revistas sobre saúde… e não foi sem motivo! As diretrizes americanas para dieta alimentar sofreram algumas mudanças importantes este ano. Eles retiraram os alimentos ricos em colesterol da lista de alimentados a serem evitados, incluindo o ovo, após décadas de condenação.

Em valores normais, o colesterol exerce muitas funções importantes no organismo, como a síntese de vários hormônios e o HDL (bom colesterol), limpa as artérias e protege o coração. A gordura trans e hidrogenada é que podem alterar os valores sanguíneos e prejudicar o coração. O ovo é considerado o segundo alimento mais completo (só perde para o leite materno) e é um excelente alimento para ser incluído nas dietas (salvo se houver intolerância).

Se  você não gosta de ovos, mas quer aproveitar todos os benefícios que eles oferecem, pode incluir em sua dieta suplemento como a Albumina. Clique aqui e conheça agora!

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