Emagrecimento e Vitaminas Energia e Resistência

Gengibre, um grande aliado!

Considerado uma verdadeira salvação quando se fala em problemas estomacais, o gengibre vai além e propicia diversos benefícios ao nosso corpo. Não é por menos que um elemento da sua raiz é utilizado na fabricação de medicamentos antiácidos, laxantes e anti gases e também é conhecido por auxiliar na digestão de alimentos gordurosos, no controle do apetite, entre outras vantagens.

Entre os benefícios terapêuticos de consumir essa raiz, podemos citar sua ação anti bactericida, suas funções desintoxicantes, além de ser um grande aliado contra as doenças do sistema respiratório e circulatório. Tudo isso graças a uma composição única, já que o gengibre é rico em vitaminas B1, B2, lítio, cálcio, potássio, niacina, sódio, fibras, fósforo, magnésio e óleos essenciais, entre outros.

gengibre

Mas por que o gengibre ajuda a emagrecer e eliminar gordura?

O gengibre é reconhecido como um importante termogênico, a categoria de alimentos que são capazes de aumentar o gasto calórico durante a digestão e o processo metabólico. Então, quanto mais difícil a digestão do alimento, maior será seu poder termogênico.

E essas substâncias termogênicas presentes no gengibre também são responsáveis por aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. Tudo isso porque a termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso, o que favorece ainda mais o emagrecimento.

Mas também não adiante acreditar que ele não fará milagre sozinho! Para que o consumo de gengibre mostre resultados, é necessário aliá-lo à dieta regrada e a prática de exercícios físicos. É importante também não exagerar, consumindo de 2g a 4g por dia.

Conheça algumas de suas propriedades terapêuticas:

  • Previne e melhora problemas respiratórios, resfriados, gripes, bronquite, asma e pneumonia.
  • Alergias, problemas digestivos, renais, ginecológicos e circulatórios, depressão, estresse e arteriosclerose.
  • Poderoso antioxidante, retarda o envelhecimento e aumenta a imunidade.
  • Reduz o colesterol, triglicérides e o açúcar.
  • Afrodisíaco, energético. Previne e ajuda a eliminar gases intestinais.
  • Melhora a circulação e quadros de mal estar como dor de cabeça, enxaqueca, náuseas, tontura, zumbido, sensação de friagem e até ressaca.
  • Combate o mau hálito.
  • Ajuda no tratamento de infecções e inflamações. É diurético, termogênico e analgésico.
  • Importante aliado para combater as dores das cólicas menstruais.
  • Previne o envelhecimento cerebral.

banner demigod