Dicas Nutricionais

Bronzeado saudável, sua pele merece cuidado

Para obter um bronzeado dourado e saudável, é preciso alguns cuidados. Primeiramente, é essencial o uso do filtro solar em qualquer situação. Mas não esqueça, a pressa é inimiga para um bronzeado bonito: em apenas um dia de exposição ao sol não se alcança a cor perfeita e ninguém gosta de ficar com a pele descascando e ardendo. Por isso, o indicado é a exposição ao sol aos poucos, além de fazer de uma a duas esfoliações antes do primeiro sol para remoção das células mortas da pele, o que auxilia no bronzeado livre de falhas e manchas. Se a pele já foi exposta ao sol, a ideia não é válida, podendo ocorrer danos pela esfoliação.

Beba bastante água, pois sua exposição ao sol ajudam a remover a camada de gordura da pele, que fica sem vida e ressecada. Dessa forma, a pele seca descasca com mais facilidade. Então, encha a sua garrafinha e tome pelo menos dois litros de água por dia. Depois da praia e do banho é indispensável o uso de um pós-sol para amenizar a exposição ao sol. Já para manter o bronze por mais tempo, alguns recursos são muito interessantes para continuar com a tonalidade bonita.

bronzeado

Como manter o bronzeado

O suco com muito betacaroteno, um nutriente das frutas e verduras com as tonalidades em laranja e vermelho, é muito indicado. Suco como o de laranja, folhas verdes, cenoura e beterraba são saudáveis e auxiliam o bronze prolongado, pois estimula a produção de melanina, que é responsável pela pigmentação, com proteção contra os raios ultravioletas.

É recomendado também o consumo de alimentos ricos em ômega 3, que contribui para absorver betacaroteno; exemplos são nozes, soja, peixes e linhaça. É indicado tomar sol pela manhã ou no final da tarde, durante 15 minutos, por 1 ou 2 vezes semanalmente, sendo suficiente.

Um bronzeado bonito e uma pele bem cuidada e sem manchas é um grande destaque no verão, então, garanta uma pele saudável!

Texto escrito por Demigod Suplementos.