Dicas Nutricionais

Dia do lixo, comer para emagrecer

dia do lixo

Chocolate, pizza, hambúrguer… quem não gosta? Mas e na hora da dieta, o que acontece com essas guloseimas? Você já deve ter ouvido muitas vezes que na hora de iniciar uma dieta a alimentação passa a ser regrada e isso parece ser uma tortura.

Calma, nem tudo é tão desesperador assim. A dieta é muito importante, sem falar nos benefícios que traz tanto para o visual quando para a saúde. É necessário criar objetivos e lutar para não desistir, sabemos que não é uma tarefa fácil, e criamos um post exclusivo com 9 dicas para não desistir dos seus objetivos.

Não há dúvidas, para uma dieta dar certo você deve prestar atenção até nos pequenos detalhes. É muito importante que a dieta não mude totalmente seus hábitos alimentares, mas sim que ela possa se adequar a sua rotina e aquilo que você já está acostumado. Porém, para motivar mais ainda existe o dia do lixo. Esse dia pode acontecer semanalmente ou a cada quinze dias, depende de qual é o seu objetivo.

dia do lixo

O dia do lixo não é algo apenas para motivar, o que precisamos admitir, ter um dia assim, é bastante motivador sim. Esse dia ainda é uma forma de você enganar o seu organismo.

Quando se inicia a dieta o corpo perde peso em um ritmo animador, mas com o passar das semanas, parece que ele para e nada mais muda. Na verdade, isso é o seu corpo se protegendo.

Ao ver que você parou de consumir calorias como antes, ele passa a preservar as gorduras e essas calorias, com medo de que ele fique sem. Então, ai que entra o dia do lixo. Com esse dia especial na semana você mostra ao seu corpo que ele não ficará sem energia e poderá voltar a acelerar o organismo como antes.

Não há como abandonar as guloseimas de uma vez por todas, isso só fará você pensar mais vezes em desistir a cada vez que lembrar daqueles dias fartos, e a chance de desistir é altíssima. Por isso, o dia do lixo será o seu amigo.

dia do lixo

Uma dica importante nesse dia é consumir o que você já consome diariamente, mas em quantidades maiores, e se permita às calorias extras que você não pode comer durante a semana também. Escolha o almoço ou o jantar para algo que você realmente gosta e coma sem culpa.

Esses alimentos são exclusivos para o dia do lixo, comer durante a semana aquelas pequenas porções, que parecem não fazer tão mal, na verdade prejudicam e muito os resultados. Dedique apenas um dia às guloseimas, e nos outros dias siga à risca a dieta. Ao fim do dia do lixo, se desfaça das sobras, jogue fora, dê a algum amigo… nada de guarda-las no armário, elas estando lá serão uma tentação difícil de controlar.

Conheça também os 7 piores erros ao emagrecer.

E ai, o que achou desse dia especial na semana? Ele será muito importante na busca pelo seu peso ideal, mas sempre é bom lembrar, busque ajuda de profissionais da área para que eles possam definir a sua dieta e como acontecerá o seu dia do lixo. Nem pense em seguir dietas das amigas, cada um tem um organismo e para cada organismo há algo que funciona menos ou mais. A dieta é especifica e pessoal!

 

Boa sorte e bons resultados!

banner demigod