Energia e Resistência

Termogênicos, é bom conhecer

Hoje vamos esclarecer algumas dúvidas a respeito da perda de gordura e definição muscular, mas sem esquecer da importância da utilização de um suplemento termogênico junto a treinos com essa finalidade. Os termogênicos possuem um potencial que poupa o glicogênio muscular, fazendo com que o corpo utilize apenas a gordura corporal como fonte de energia.

Muitos atletas e fisiculturistas passam por um longo tempo ingerindo uma dieta hipercalórica para priorizar o ganho de massa, sem se importar com o acúmulo de gordura que podem gerar durante esse período.  Já quando os períodos de competição vão se aproximando, o foco é em manter a massa magra conquistada e eliminar a gordura corporal, com o objetivo de obter uma boa definição muscular.

Ao contrário do que muitos pensam, perder peso não significa perder gordura. Então é ilusão achar que ao estar perdendo peso na balança, se está eliminando gordura corporal. É aí que entra o importante auxílio dos termogênicos, ajudando quem quer atingir a definição muscular e precisa eliminar gordura com rapidez. Por isso a importância de sempre medir o percentual de gordura, o índice de massa corpórea e tirar as medidas com fitas métricas.

 

A cafeína faz toda a diferença…

termogenicos A cafeína é uma grande aliada!

 

Outra grande aliada é a cafeína, um ótimo estimulante do sistema nervoso central, que tem a função de ativar o metabolismo, elevando a termogênese e promovendo a produção de energia através da utilização da gordura corporal.

A cafeína ainda possui outros efeitos que também resultam na melhora da performance, como o aumento do estado de alerta, a estimulação da circulação sanguínea e o funcionamento cardíaco e o estímulo da contração muscular, melhorando o desempenho em exercícios de alta intensidade e curta duração.

Agora você já sabe que os termogênicos são uma ótima opção para quem quer fazer uma boa temporada, ou tem o objetivo de perder gordura. Mas lembre que nenhum suplemento vai fazer milagre se você não associar a uma dieta regrada e um treino intenso.

Uma boa dica é o Oxylin Pro, da Arnold Nutrition

Bom treino!

 Texto adaptado do site Dicas de Treino