Dicas Nutricionais

Não erre, comece a suplementar na hora certa

Muitas são as perguntas na hora que decidimos começar a suplementar, o medo de errar é grande e com a grande variedade de produtos no mercado é difícil saber por qual suplemento começar.

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A suplementação deve ser iniciada quando você perceber que a alimentação não está mais sendo suficiente com a demanda de exercícios físicos. Em geral iniciantes não precisam suplementar, pois a alimentação balanceada já supre as necessidades. Porém, cada caso é específico e a avaliação de profissionais é fundamental.

Na hora de escolher o suplemento é necessário levar em consideração quais são os seus objetivos e quais exercícios você irá praticar para atingi-los.

Se o seu caso for a musculação, é importante começar a suplementar com Whey, Creatina ou BCAA. É nesse momento que você precisa dar ao músculo o que ele precisa para crescer e principalmente para recuperar-se após cada atividade física.

 

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Para aqueles que buscam o emagrecimento, a dica é suplementos que contenham Cafeína e mais uma vez, o Whey protein.

Dependendo do caso, ainda é aconselhável o uso de Probióticos e ômega 3.

 

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Ajustado com uma dieta balanceada e exercícios físicos, os suplementos certos e em horários corretos ajudarão no aumento da massa muscular e na redução de gordura corporal, aumento da força muscular, melhora desempenho e diminuição da fadiga.

Quando o praticante decidir que é o momento para começar a suplementar, é muito importante que ele busque o auxílio de nutricionistas para uma avaliação corporal e o ajuste do plano alimentar conforme os resultados de exames laboratoriais.

Também é fundamental o acompanhamento de um educador físico para outra avaliação corporal, para dessa vez definir o treino especifico e necessário para alcançar os objetivos pretendidos.

Ainda mais importante é a visita a um cardiologista, assim você poderá verificar o seu histórico de saúde pessoal e familiar e após a aprovação do médico será possível desfrutar dos mais variados exercícios e o mais importante: respeitando a sua saúde.

 

Texto elaborado pela Nutricionista Clinica e Esportiva Bruna Schneider Zis – CRN2 9967