Corpo e estética Massa Muscular

Colágeno, seu amigo

Manter a pele bonita, jovem e saudável é o sonho de grande parte das mulheres. No entanto, com a chegada da idade, o organismo diminui a produção de uma substância chamada colágeno, fundamental para preservar a elasticidade da pele.

colageno

Após os 25 anos, cerca de 1% do colágeno do seu corpo vai embora por ano. A queda na produção dessa substância resulta em certa flacidez na pele, que pode ser agravada por alguns fatores.

Nosso corpo não absorve colágeno. porque ele não absorve proteína. Ele absorve aminoácido, que é a proteína digerida, portanto o colágeno deve ser hidrolisado para ter uma absorção média de 90% em indivíduos com o sistema digestório saudável.

Colágeno em pó:

Uma alternativa para repor essa queda de proteína no organismo é a ingestão do colágeno em pó. O produto, que é facilmente encontrado no mercado, ajuda a deixar a pele mais bonita, auxilia no fortalecimento dos músculos para quem pratica exercícios constantemente e ainda dá um reforço para a dieta. O colágeno contém os aminoácidos essenciais glicina e prolina em uma excelente concentração, comparado às outras proteínas. Ambos são componentes importantes do tecido conjuntivo e asseguram sua consistência e elasticidade. Ele também tem efeito regenerativo em ossos e articulações.

O produto deve ser utilizado como suplemento alimentar. A recomendação é de 5 a 10g ao dia de colágeno em pó hidrolisado, mas para ele ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir as vitaminas C e E, e os minerais selênio e zinco. É importante observar que o colágeno em pó é apenas um coadjuvante no combate à flacidez. Ele não impede o envelhecimento natural da pele, mas aliado a exercícios regulares e a uma dieta balanceada, ajuda a deixar a pele mais bonita e hidratada, o corpo firme, além de proporcionar mais brilho para o cabelo e deixar as unhas mais fortes.

Consulte seu nutricionista para que ele possa te auxiliar a atingir seus objetivos por meio do uso de colágeno.

Texto escrito pela nutricionista Bruna Schneider Zis

banner demigod