Dicas Nutricionais

Bolo de Cenoura Fit

Hoje a nossa dica é um delicioso Bolo de Cenoura que dá pra comer sem peso na consciência, já que ele é todo fit!

bolo de cenoura

Os ingredientes são:

– 1 xícara (chá) de adoçante culinário – Nós indicamos o Sweetlift Cook da Essential Nutrition Foods, pois ele é produzido à base de taumatina, stevia e polióis e tem o dobro do poder adoçante do açúcar com pouquíssimas calorias. Além de ser um adoçante obtido de fontes naturais e idel para substituir o açúcar nas receitas de forno e fogão;
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral;
– 1/2 xícara (chá) de óleo de coco ou o MCT da Arnold Nutrition, que são Triglicerídeos de Cadeia Média.
– 1 colher de sopa de canela em pó;
– 1 colher sopa de fermento em pó;
– 6 claras de ovos;
– 2 gemas;
– 1 cravo-da-índia amassado;
– 2 cenouras grandes raladas.
– 60 gramas de whey protein (sabor baunilha);

Modo de preparo do bolo de cenoura:

1) Bata os ovos com o adoçante no liquidificador, acrescentando gradualmente a farinha e o óleo;

2) Rale a cenoura, junte no liquidificador e bata bem;

3) Pouco a pouco, coloque os outros ingredientes, mexendo cuidadosamente até você ver que a massa ficou bem homogênea;

4) Acrescente o fermento e misture lentamente;

5) Unte uma forma com óleo de canola e farinha integral.

5) Leve para assar em forno pré-aquecido (180º) por aproximadamente 40 minutos. Para saber se está no ponto, espete o bolo de cenoura com um garfo ou um palito. Se ele sair seco e sem resíduos, retire do forno e sirva!

 

Bom apetite!

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