Corpo e estética Massa Muscular

Body Systems – Transpire muita motivação!

Muitas pessoas não encontram motivação na musculação e optam por outras atividades, porém, nem sempre se adaptam. Se você já passou por isso ou está passando, você sabe como é difícil melhorar a forma física sem gostar de verdade de exercícios físicos.

A notícia boa é que a cada dia, novas atividades aparecem nas academias e é sobre uma delas que vamos falar hoje!

O Body Systems surgiu na Nova Zelândia, como um sistema revolucionário de preparação de aulas e com métodos super eficazes. A ideia dessas atividades é unir o exercício com músicas, coreografias envolventes e motivadoras. As salas de aula sempre enchem e para deixar tudo ainda mais motivador, existem diversos programas dentro do Body Systems.

Aí vãos alguns!

Body Pump: uma aula feita com barras e anilhas, ideal para quem procura aumento de força, resistência e definição muscular. Usando pouco peso e fazendo muitas repetições, pode resultar em até 500 calorias a menos em uma única aula, que tem duração em torno de 50 minutos. Quer mais? O Body Pump melhora a postura e ainda reduz o risco de osteoporose, já que aumenta a densidade óssea.

Body Attack: é a combinação perfeita de movimentos aeróbicos, inspirados nos esportes, aliados a exercícios de força, pliometria (exercícios com saltos e lançamentos) e estabilização. A intensidade dessa aula é adaptável e assim poderá ser praticada por quem já faz exercícios e também para quem está começando. Em uma única aula de 60 minutos você pode perder até 700 calorias.

Body Combat: uma aula que reúne diversos estilos de Artes Marciais! É desenvolvido a potência, velocidade e resistência, sem contato físico, apenas com simulações de combate. Queima até 600 calorias, em uma aula de 60 minutos.

CXWORX: é um treinamento que aumenta a força do CORE (músculos do centro do corpo – abdômen, costas e glúteos) e melhora a definição e o tônus muscular. Os materiais utilizados são anilhas e o rubber, um elástico que gera tensão. Essa aula tem a duração de 30 minutos.

Power Jump: uma aula intensa e cheia de energia feita no mini trampolim, melhora o tônus muscular dos membros inferiores e aumenta o condicionamento físico. Gasta em torno de 700 calorias em uma aula de 60 minutos.

Para um professor estar apto a dar aula de algum desses programas, ele precisa cursar Educação Física e passar por um intenso treinamento. Mas atenção, além de encontrar o profissional é necessário também encontrar uma academia que esteja licenciada para as aulas.

Qualquer pessoa pode praticar os programas do Body Systems, por isso, converse com o seu médico e com um Educador Físico, para assim tirar a dúvidas sobre a sua saúde e possíveis limitações e ter um treinamento adequado para o seu corpo. Para cada aula, existem opções mais fáceis, justamente para quem está começando e assim conseguir acompanhar a turma.

Escolha o seu programa e bons resultados!

 

 Leia também:

HIIT, queime calorias como nunca!

Mexa-se com a Zumba

Crossfit, o treino da explosão

 

Texto elaborado pela Personal Ana Caroline Collet