Corpo e estética

9 dicas para não desistir dos seus objetivos

Você provavelmente conhece alguém ou já viveu essa situação. Começa a malhar com determinação, mas com o passar dos dias essa vontade vai passando, a preguiça vai chegando e a vontade é de desistir logo nas primeiras semanas.

Além da preguiça, a demora por resultados também já deve ter desmotivado você. Mas fique tranquilo, se você seguir nossas dicas para não desistir, isso não vai mais acontecer!

Às vezes não nos damos conta de onde estamos errando, porém com essas super 9 dicas você vai entender que a academia não é sua inimiga, pelo contrário, será sua melhor amiga!

dicas para não desistir

9 dicas para não desistir

1 Descubra o seu exercício favorito

Se você faz algo que não gosta, você está correndo grandes riscos de desistir. É muito melhor quando fazemos algo que gostamos né? E isso serve para seus exercícios também. Se a musculação não é sua atividade favorita, tente outras, como a dança, natação, hidroginástica. É importante também não se basear na opinião dos outros, os exercícios dos seus amigos as vezes podem não ser os mesmos que você gosta. Enfim, vá experimentando atividades até que você encontre a sua. Os riscos de desistir serão bem menores!

2 Comece devagar

Os primeiros dias são realmente empolgantes, mas vá com calma. Nada de exagerar nos exercícios, as dores no dia seguinte poderão deixar você longe da academia por dias e até fazer você desistir. Respeite seu tempo e principalmente seu corpo.

3 Escolha um ambiente agradável com pessoas agradáveis

Academias lotadas e com aparelhos sempre ocupados não são bons incentivos. Procure outros horários ou encontre alguma que você se sinta bem. Para melhorar ainda mais o ambiente convide amigos ou pessoas que você gosta e combinem de ir juntos. Isso vai tornar a tarefa mais motivadora. Você não vai nem perceber o tempo passar e terá uma motivação a mais para treinar. Um incentiva o outro na hora da preguiça e todos alcançam os objetivos juntos.

4 Encontre um profissional que te inspire

Ter alguém para se inspirar é a chave para bons resultados. Além do personal ser a sua referência ainda será aquela motivação que muitas vezes falta. Além de supervisionar o seu treino de forma personalizada, ele deve ser uma companhia agradável e alguém confiável, aliás, nada melhor que estar com alguém que você gosta por perto, principalmente nessa batalha pela vida fitness.

5 Escute músicas que você gosta

Se as músicas da academia não são do seu gosto, leve o seu fone de ouvido e selecione uma playlist só com as suas músicas e se elas forem animadas, melhor ainda! Coloque diversão na atividade e será super motivador.

6 Estabeleça metas que podem ser alcançadas

Você precisará de metas!

Estabeleça duas metas: uma de médio e outra de longo prazo. Não foque em números grandes. Ao invés de pensar nos 10kg que você precisa perder, divida eles em semanas. Por exemplo, planeje perder 1kg por semana ou a cada 15 dias, mas lembre-se, cada pessoa tem um organismo, e o acompanhamento de profissionais da área na hora de traçar metas é importantíssimo. Separar um horário especial para o treino também é uma meta a ser buscada. Defina um horário fixo para malhar e evite marcar compromissos nesse horário, você precisa de comprometimento e as desculpas não são bem-vindas.

7 Tire uma foto por mês

Além de anotar os quilos e números de roupa perdidos ou a massa ganha, tire também fotos do seu corpo. Sem medo, tire a primeira foto, mês após mês faça as comparações, e todo o seu treino irá valer a pena. Há motivação maior ver que estamos cada dia melhores e perto daquilo que achávamos impossível? Basta acreditar!

Aproveite e mostre para pessoas próximas que apoiam você, essas pessoas serão muito importantes naqueles momentos que você pensar em desistir.

8 Descanse!

Ninguém é de ferro, precisamos descansar! Os primeiros meses de treino devem ser feitos com calma, e o descanso ajudará a reconstrução da sua musculatura. Você irá recuperar as forças e não vai ver a hora de estar malhando novamente. Nesse momento de repouso o corpo ainda gasta calorias, ou seja, resultados visíveis em menos tempo!

Nós já falamos aqui no blog sobre ter uma prática regrada de exercícios! Confira no link quantas vezes você deve malhar por semana: Hipertrofia muscular: Como conquistar o crescimento dos músculos.

 

9 Valorize seu esforço

Metas cumpridas merecem recompensas! Se presenteie com roupas e calçados novos, viagens, ou qualquer tipo de recompensa que você gosta, mas é claro, nada de recompensas calóricas, aliás, ninguém quer perder os objetivos alcançados, não é mesmo?

 

Agora é com você, siga as dicas para não desistir, cumpra as metas e desafie-se! Busque uma vida saudável porque você gosta do seu corpo e não porque odeia ele.

 

Bom treino!

banner demigod