Massa Muscular

Whey Protein: 3 principais dúvidas de quem está iniciando na academia

Você começou a frequentar a academia e está com foco total na sua saúde, eis que surge a dúvida: porque, quando e como tomar whey protein? Nesta semana vamos responder as suas 3 principais dúvidas sobre este suplemento:

O que é Whey e por que tomar?

Whey protein nada mais é do que a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação em queijo. Ela tem um valor biológico muito alto, baixo teor de gorduras e carboidratos, elevada concentração de aminoácidos essenciais e traz vários benefícios para o organismo.

Engana-se quem pensa que apenas os praticantes de atividade física podem utilizar este tipo de suplementação. Crianças, idosos e gestantes também podem fazer uso de whey, pois ele possui nutrientes como carboidratos, proteínas, cálcio, fósforo, selênio, magnésio, potássio, zinco, vitaminas B2 e B12, que são essenciais para a saúde.

whey protein

Leia também:

Tipos de Whey, tudo o que você precisa saber

Quando tomar?

Tudo depende dos seus objetivos com o uso deste suplemento, mas a grande maioria dos especialistas indica sua ingestão após o treino.

Neste período o músculo está mais receptivo a nutrientes, então o Whey auxilia o corpo a construir massa muscular, garantindo uma recuperação mais rápida, além de favorecer a redução da fadiga e o aumento da queima de gordura.

Como tomar?

No livro “Dieta com whey protein”, a nutricionista esportiva Geórgia Bachi aconselha a ingestão do whey em pó, a mais fácil de ser encontrada. Em três versões, isolado, hidrolisado ou concentrado, ele pode ser facilmente misturado a receitas balanceadas, ou até preparado em shakes.

Não é indicado o preparo com leite, já que uma das grandes vantagens deste tipo de proteína é a sua rápida absorção pelo organismo. O fato de o organismo digerir o leite mais devagar acaba atrasando o processo de absorção, que comparado à preparação com água pode ser de até 15 minutos. Se você não se adaptar com o sabor, pode misturar com alguma fruta de baixo teor calórico.

São muito os suplementos que podem favorecer o seu desempenho físico e, além dessas dúvidas, é importante ficar atento na hora de escolher o seu Whey. O que não pode é tomar sem a indicação de um profissional! Se você não quer perder nenhuma novidade, cadastre-se no link abaixo!

banner demigod